sexta-feira, 29 de julho de 2011

#LingerieDay


Ontem o foi aclamado #LingerieDay . Para quem não vive batendo ponto no twitter todo dia, e, desculpem, não há como dizer de outra forma, Lingerie Day é o dia em que a mulherada tira as roupas do dia a dia e mostra o que há por baixo delas, exibindo nas fotos do perfil um corpo coberto apenas por lingerie. O que eu, caso ainda não tenham percebido, não concordo e deixei isso claro quando retweetei um tweet da Amanda que dizia o seguinte: "Nem passa pela cabeça de vocês, homens, que alguém possa não participar do #lingerieday por que tem alguma coisa dentro da cabeça né?".
Não precisa nem dizer que nos segundos seguintes eu fui bombardeada de indiretas (infantilidade mode on) de pessoas me acusando de recalcada, mal amada, gorda, burra, encalhada... Enfim, como se tudo isso se medisse pelo tamanho e pela beleza da lingerie que eu uso. Longe de mim condenar alguém por seus atos, até porque não quero ser condenada pelo quê eu penso: não vou dizer que entendo o porquê da atitude de tirar a roupa e mostrar para todo mundo os seus atributos; não vejo aí causa social, ambiental, feminista ou qualquer outra... Ou seja: não vejo como contribuir com o mundo se eu colocar uma foto minha de calcinha e sutiã no meu twitter. Se assim é, porque então a surpresa de eu achar tudo isso absurdo, sem nexo, sem lógica?
Reparem que em momento nenhum eu disse que você será uma pior advogada, médica, dentista, jornalista, psicóloga, catadora de lixo, o diabo a quatro, se aderir ao #LingerieDay. Não questionei com base nisso a capacidade de ninguém, a ética, a moral e nem nada - apesar de ser inevitável o fato de eu não achar o movimento tira-roupa uma boa referência para a pessoa. Mas atribuir características negativas a alguém com base nisso? Jamais. O que eu simplesmente acho é que isso é falta de tempo. Inútil. E ridículo! Ninguém para pra pensar no exibicionismo que isso tudo gera? Pra quê? Pra receber replays com um "prefiro você às photoshopadas" ou "orgulho do #LingerieDay". Nossa, que futuro que isso tudo dá, hein.
O que não me faz deixar de achar que é a coisa mais sem causa e sem porquê do mundo. Ok, vamos todas ficar de calcinha e sutiã no twitter. E AÍ? Nada me tira da cabeça que o mundo está do jeito que está não porque paramos de dar importâncias às coisas... Mas sim porque nos importamos com as coisas erradas. Se fosse uma troca de fotos de perfil, sei lá, para demonstrar a reprovação da sociedade diante da corrupção, jamais teria esse bafafá todo. Eu não sou contra a momentos de distração, a rir de coisas banais, a fazer besteiras de vez em quando... Mas me deixa triste como um monte de mulheres de calcinha e sutiã na internet ainda causa mais interação entre as pessoas do que qualquer outra coisa mais útil para o mundo.
Longe de mim condenar alguém por isso ou aquilo outro; mas eu não consigo parar de achar que se as mulheres são tão bonitas, inteligentes e competentes como eu acredito que são, não deveriam desperdiçar isso por uns simples seguidores a mais em uma rede social qualquer. Simples assim.

4 comentários:

  1. Onde eu assino?
    Mefelhe, recebi altas indiretas também, você deve imaginar. Mas, sabe? Tô nem aí. Acho que, assim como as pessoas têm direito de participarem do movimento periguetista delas - falo mesmo - eu tenho direito de não participar, não gostar e FALAR QUE NÃO GOSTO, afinal somos um PAÍS LIVRE, NÃO É MESMO?
    Querida, você tem um namorado, então VAMOS VER QUEM É MAL-AMADA NÉ?

    Esse povo não tem o que fazer e quer que todo mundo ache normal o que eles fazem. Cada uma!


    Beijos, linda!

    (Tá aparecendo uma conta diferente aqui por que não tá habilitada a opção Nome/Url. Aí eu sempre tenho que logar com minha conta do google, que aparece um blog antigo, rs)

    ResponderExcluir
  2. Deyse!
    Adorei seu blog :) tem mais sua cara, mais opiniões!

    Eu também concordo com tudo isso aqui. Esse dia só pode ter sido inventado por um homem, sério. Acho vulgar uma mulher se expor desta maneira. E ainda mais pra nada. Se fosse sei lá, a favor da mamografia eu seria a primeira a tirar a blusa (ok, não) mas assim, só pra mostrar e ganhar seguidores nunca, tanto porque ganhar seguidor tarado ninguém merece.

    beijos, querida!
    desculpa a distância, tá?

    ResponderExcluir
  3. Nunca estive no twitter no dia do #lingerieday e por isso nunca presenciei o rebuliço acontecendo. Mas vi umas fotos em que as meninas mostram um pedacinho do sutiã coloridinho e achei até bacana, sutil. Agora... se expor totalmente no twitter é bem idiota! E nada me tira da cabeça que essas meninas querem pagar de revolucionárias e defensoras da liberdade sexual, quando na realidade só querem ganhar seguidores no twitter. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mas era ÓBVIO que ia ter politizadinho de fachada dazinternéti protestando contra ese dia. Me responda algumas coisinhas, filhinha: Quando foi a última vez que você entrou em contato com algum político da sua cidade ou do seu estado? Quando foi a última vez que você participou de alguma marcha, passeata ou bateu panela? Quando foi a última vez que você participou da reunião de algum sindicato ou associação de moradores do bairro?

    "Se fosse uma troca de fotos de perfil, sei lá, para demonstrar a reprovação da sociedade diante da corrupção"

    UAU!!!!! Compartilhar perfis para mostrar reporvação contra a corrupção. Mas isso é de uma serventia que não tem tamanho.

    Como sempre, politizadinho de fachada dazinternéti mostrando o que são: Sofativistas e idiotas.

    ResponderExcluir